Coordenadoria do Idoso inicia curso de informática gratuito em Montes Claros (MG)

Ruy Muniz confirma doze turmas com 84 alunos com idade mínima de 60 anos

Publicado em 29/08/2013 - 00:00

29_08_13_destaque04_df_quirino_inicia_novas_turmas_informatica_idosos002
O curso é gratuito e proporciona aos alunos noções básicas de informática em duas aulas semanais com duração de uma hora cada, no período matutino ou vespertino

Montes Claros (MG) – Nesta segunda-feira (26), as aulas das novas turmas do curso de informática da Coordenadoria do Idoso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tiveram início, na cidade mineira de Montes Claros. O prefeito Ruy Muniz (PRB), confirmou que são 12 turmas compostas, ao todo, por 84 alunos com idade mínima de 60 anos, que terão a oportunidade de ingressar na era digital. O curso é gratuito e proporciona aos alunos noções básicas de informática em duas aulas semanais com duração de uma hora cada, no período matutino ou vespertino.

29_08_13_destaque04_df_quirino_inicia_novas_turmas_informatica_idosos003De acordo com a coordenadora do Idoso, Cibely Freire de Oliveira, as inscrições para estas turmas já se encerraram, mas outras terão início em 2014. A duração do curso é de quatro meses, mas o aprendizado pode variar muito de acordo com o aluno, segundo a coordenadora. A instrutora do curso, Maria Fernanda Lopes Fonseca, conta que na primeira aula acontece uma conversa com os alunos e eles têm oportunidade de esclarecer todas as suas dúvidas. Depois, é ministrado o conteúdo do curso que capacita o aluno a operar programas como Windows, Excel, Word e a navegar pela internet.

 

29_08_13_destaque04_df_quirino_inicia_novas_turmas_informatica_idosos001Além de elevar a autoestima do aluno, o curso também possibilita que os idosos aprendam a usar as redes sociais e os chats para se comunicar com parentes que moram em outras cidades. “O foco deles é o Facebook”, conta Maria Fernanda sobre o desejo dos maiores de 60 anos em participar da mais popular das redes sociais.

Texto: Ascom – prefeitura de Montes Claros
Fotos: Wilson Medeiros

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro