Lena Ramos está a cinco anos à frente do PRB Mulher no estado e já levou o movimento a 43 municípios capixabas
Publicado em 11/9/2016 - 00:00
Linhares (ES) – Com amplo trabalho social e de conscientização e valorização da mulher na política, Marilene Ramos (Lena Ramos 10.180), coordenadora estadual do PRB Mulher no Espírito Santo, é candidata a vereadora no município de Linhares, principal cidade do norte capixaba que fica a 132 km da capital do estado.
Filiada ao partido há 10 anos, sendo cinco à frente do PRB Mulher, Marilene já levou o movimento a 43 municípios do estado. “Mesmo com tamanha resistência da mulher na política estamos avançando. Nestes municípios onde estamos presentes, estamos levando ações sociais, geração de emprego e ações voltadas para a saúde das mulheres. Temos trabalhado a visão da mulher e mudar a história política do estado é nosso objetivo”, destaca a republicana.
Se eleita, Marilene Ramos quer avançar com o trabalho social e buscar mais investimentos para a saúde. “Minha pretensão é trabalhar com as comunidades; criar projetos voltados para a saúde da mulher; para os jovens; assistência social; cultura; criação de um projeto psicopedagógico e pedagógico dentro das escolas; e trazer a comunidade para dentro do mandato”, afirmou a candidata do PRB, que completa: “Eu não quero trabalhar por um bairro, mas sim, por uma cidade, trabalhar pelas comunidades. Estou trazendo uma liderança de cada bairro da cidade para dentro do nosso trabalho para que os projetos criados venham atender aos anseios de cada comunidade”.
Segundo Marilene, há descasos com a saúde da mulher e a falta de políticas públicas voltadas para os jovens e idosos de Linhares. Para os idosos, Marlene pretende, se eleita, defender a criação da ‘Casa Lar’ para acolher este público.
Outra proposta da republicana é o incentivo à geração de emprego para os jovens. Para isso, ela pretende conseguir incentivo fiscal aos empregadores que oferecerem aos jovens a oportunidade do primeiro emprego.
O maior eleitorado do Espírito Santo nas eleições do dia 2 de outubro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é do sexo feminino, sendo 52% de mulheres e 47% de homens. “Minha mensagem é para você mulher. Apoie as mulheres que tenham projetos e que querem entrar na política não para fazer politicagem, mas para fazer a boa política. Queremos a mudança. Como iremos reivindicar nossos direitos e nossas insatisfações se no poder só temos homens eleitos? Precisamos dar oportunidade para as mulheres, pois somente uma mulher sabe o que outra mulher precisa”, finalizou Marilene Ramos.
Texto: Juliana Queiroz / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.