Coordenador nacional dos movimentos do PRB estuda criação de núcleo para adolescentes

Família de Jonnhy William: Incentivo para seguir os rumos da política

Publicado em 02/06/2014 - 00:00

coordenador-nacional-estuda-criacao-nucleo-para-adolescentes-30-05-14
Novo núcleo quer abrir espaço para os adolescentes discutirem e proporem ações para uma educação política.

São Paulo (SP) – Quem encontra o garoto Jonnhy Willians nos Encontros Regionais do PRB ao lado do pai e pré-candidato a deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, logo consegue notar um futuro promissor. Apesar da pouca idade, ‘Xerifinho do Consumidor’ – como foi apelidado nas redes sociais – fala com desenvoltura e convicção sobre seu futuro na política. “Prefeito não, quero ser presidente da República!”, afirma. “Estou estudando muito para isso”.

Visualizando este potencial precoce, a coordenadora política Juliana Uchôa e a diretora da DRADS de Campinas, Patricia Landa, estiveram reunidas na sede do partido com a família de Jonnhy para discutirem a participação e projetos voltados para crianças e adolescentes. A mãe, Márcia Renata, e os irmãos, Greyce Kelly e Jorge Wilson Júnior, aprovaram a iniciativa. “O Jonnhy pode representar as crianças brasileiras, que muitas vezes têm seus direitos violados”, explicou a mãe.

Sob a análise do coordenador nacional dos movimentos sociais e setoriais do PRB, Carlos Baltazar, o novo núcleo quer abrir espaço para os adolescentes discutirem e proporem ações para uma educação política. “A importância do voto consciente precisa ser conhecida desde cedo. Considero que estas iniciativas são muito positivas, pois propicia um crescimento partidário consolidado. As crianças e adolescentes não estão fora deste contexto social e precisam ser lembradas pelos trabalhos que realizam”, enfatizou o coordenador.

Ainda segundo ele, a ideia inicial é criar quatro núcleos de discussão de políticas públicas para adolescentes. O primeiro em São Paulo e, na sequência, outros estados poderão ser contemplados, como Salvador, Belo Horizonte e Brasília.

Quem deve estar à frente do núcleo é a delegada nacional do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Anna Luiza, que é militante na área de defesa dos direitos da criança. “Sonhamos viver em um mundo onde exista respeito e dignidade para os mais vulneráveis, entre eles o público infanto-juvenil.”

Texto e foto: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro