Conheça o vereador Arquelino “Véio Popó” de Campo Alegre (AL)

Há 17 anos no rádio e os últimos cinco como vereador, o republicano Arquelino Cesar se sente realizado em fazer o bem às pessoas que precisam de ajuda

Publicado em 05/06/2017 - 00:00

Há 17 anos no rádio e os últimos cinco como vereador, o republicano Arquelino Cesar se sente realizado em fazer o bem às pessoas que precisam de ajuda

Campo Alegre (AL) – No programa diário, transmitido de segunda à sexta das 16h as 18h, o jovem Arquelino Cesar da Conceição (PRB) passa a ser chamado de Véio Popó. Diferente do vereador combativo que as pessoas estão acostumadas a ver na Câmara, o velhinho bom de papo conta histórias, piadas e conversa com os ouvintes sobre a simplicidade do dia a dia do vereador republicano da cidade alagoana de Campo Alegre, situada a 68 quilômetros da capital Maceió.

arquelino-veio-popo-prb-campo-alegre-al-foto-ascom-02-06-2017Tem de tudo no programa “Show do Véio Popó”, na Rádio Campo Alegre FM, desde gente sofrendo por amor, desaparecimento de animais e avisos da comunidade.  Com a política não poderia ser diferente, ela está entre uma música e outra. Mas tom é diferente, o humor crítico entre em cena para cobrar e buscar resolver os problemas enfrentados pela população da cidade e da zona rural.

Fora do estúdio, a rotina do vereador Arquelino é intensa. Muito popular na cidade, ele é um amigo que está sempre à disposição para ajudar. No legislativo, apesar de ser da base aliada do prefeito, o republicano cobra soluções para as demandas sociais de forma firme e comprometida.

“Lá na Câmara, eu tenho uma postura que foge muito do Véio Popó. As pessoas até confundem, acham que eu não sou o mesmo do programa de rádio – (risos). Eu tenho um tom firme no discurso quando o assunto é a defesa dos interesses da população. Eu fujo totalmente das brincadeiras do rádio”, afirmou o vereador de 37 anos, que está no segundo mandato.

arquelino-veio-popo-prb-campo-alegre-al-foto3-ascom-02-06-2017Entre indicações, requerimentos e projetos de lei, o vereador Arquelino ver na política uma maneira de fazer o bem, de ajudar as pessoas que mais precisam do Estado. “O vereador que é mais pobre, o mais sofrido dos políticos, é o que está mais próximo dos problemas do povo. A gente tenta mostrar para as pessoas que nós não viajamento de aviões fretados, de carros de luxo, nós andamos carrinho popular da gente, tentando fazer a diferença na vida das pessoas”, ressaltou.

Filho de família simples, criada na zona rural, o vereador Arquelino “Véio Popó” começou no rádio aos 20 anos de idade, foi eleito conselheiro tutelar por três mandatos e em 2012 disputou e conquistou uma cadeira na Câmara Municipal. Nas eleições do ano passado, o republicano foi reeleito com a 5ª maior votação do município.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro