Comissão do Novo Código de Processo Penal discutirá parecer de João Campos

O relatório do republicano acolheu diversas sugestões e representa um avanço para a segurança da sociedade

Publicado em 19/06/2018 - 00:00

Comissão do Novo Código de Processo Penal discutirá parecer de João Campos
O relatório do republicano acolheu diversas sugestões e representa um avanço para a segurança da sociedade

Brasília (DF) – A Comissão do Novo Código de Processo Penal (CPP) discutirá e votará o parecer do deputado federal João Campos (PRB-GO), nesta terça-feira (19), às 14h30, no Plenário 3, da Câmara dos Deputados. O relatório do republicano acolheu diversas sugestões e representa um avanço para a segurança da sociedade.

Entre as principais mudanças estão: princípio acusatório, investigação defensiva, audiência de custódia, restabelecimento da ação penal de iniciativa privada, retirada da parte civil, modernização do conflito de atribuições entre membros do ministério público e cadeia de custódia, entre outros.

No decorrer dos trabalhos foram aprovados 92 requerimentos, realizadas 11 reuniões deliberativas, 25 audiências públicas e 7 encontros regionais nos estados do Ceará, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, e 2 encontros no Rio Grande do Sul. No total, foram ouvidos 87 representantes da sociedade civil (advogados, professores, instituições científicas e associações em geral) e órgãos encarregados da persecução penal (magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, delegados e peritos, dentre outros).

Texto e foto: Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro