Comissão de Saúde discute a situação do Hospital João Batista Caribé

Deputado Arimateia viabilizou encontro com líderes comunitários da região

Publicado em 10/04/2013 - 00:00

Comissão de Saúde discute a situação do Hospital João Batista Caribé
Deputado Arimateia viabilizou encontro com líderes comunitários da região

Salvador (BA) – O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimateia (PRB-BA), viabilizou na manhã desta terça-feira (9), o encontro do Colegiado com a Frente Parlamentar de Lideranças do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que reúne líderes comunitários da região.

Com diversas faixas de protesto o grupo reivindicou a atual situação do Hospital João Batista Caribé, localizado no bairro de Coutos, na Capital Baiana.

10_04_13_atuacao03_ba_situacao_hospital_caribe_arimateia002Segundo os moradores a unidade médica não está realizando o atendimento de emergência, desde novembro do ano passado. “O Hospital é uma referência aqui, nós precisamos dele funcionando. Estamos tentando entrar num acordo junto às autoridades, caso nada seja resolvido o povo do subúrbio vai se manifestar com protestos”, disse Luís Alberto da Paixão, morador do bairro de Paripe.

O presidente do Colegiado ouviu atentamente todas as queixas pronunciadas pelo grupo, e garantiu intervir a nível legislativo. “Nós da Comissão de Saúde vamos solicitar ao secretario estadual e municipal de saúde, que volte a funcionar a emergência do Hospital até a construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Em seguida, marcaremos uma audiência pública com a comunidade local”, explicou Arimateia, ressaltando a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde também estar realizando uma maior fiscalização ao Programa Saúde da Família (PSF).

Fonte e fotos: Ascom José de Arimateia

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro