Comissão aprova projeto que propõe a instituição da “Campanha Laço Branco” em Palmas

Comissão aprova projeto que institui “Campanha Laço Branco” em Palmas

De autoria do vereador Rogério Santos (PRB), ação visa conscientizar a população, principalmente os homens, pelo fim da violência contra a mulher

Publicado em 05/05/2019 - 00:00

Comissão aprova projeto que propõe a instituição da “Campanha Laço Branco” em Palmas
De autoria do vereador Rogério Santos (PRB), ação visa conscientizar a população, principalmente os homens, pelo fim da violência contra a mulher

Palmas (TO) – Tramita na Câmara Municipal projeto de lei do vereador Rogério Santos (PRB) que institui no município uma das principais campanhas de combate à violência contra as mulheres, a “Campanha do Laço Branco”, que teve início em 1989 diante do assassinato de 14 mulheres que cursavam engenharia em uma universidade no Canadá. A proposta do republicano recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da câmara e aguarda votação no plenário.

Na terça-feira 30 de abril, Dia Nacional da Mulher, como forma de chamar a atenção dos demais vereadores para a importância do projeto, Rogério Santos distribuiu laços brancos aos colegas, durante os trabalhos na Câmara de Palmas.  

“Aproveito a data de hoje para lembrar do meu projeto de lei que pede a “Campanha Laço Branco” em Palmas. Meus colegas apoiam o projeto que ainda precisa ser aprovado pela Casa, pois nós homens devemos combater a violência doméstica ou qualquer outro tipo de abuso e respeitar os direitos das mulheres”, ressaltou o republicano.

A Campanha Laço Branco tornou-se um ato mundial e virou exemplo da promoção da igualdade de gênero e defesa dos direitos humanos. Criada a partir de um grupo de homens que se mobilizou após a tragédia no Canadá, o movimento é celebrado em 6 de dezembro e foi instituído no Brasil em 2007, com a sanção da lei que criou o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e fotos da Ascom – vereador Rogério Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro