Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou projeto de lei do deputado republicano, na última quinta-feira (20)
Publicado em 25/10/2016 - 00:00
Belo Horizonte (MG) – O uso de celular na sala de aula, que tem sido um dos principais problemas enfrentados pelos educadores, pode estar com os dias contados nas escolas estaduais de Minas Gerais. Isso porque a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do estado aprovou, na última quinta-feira (20), projeto de lei do deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG) que proíbe o uso de eletrônicos nestes locais.
Segundo o deputado, trata-se de uma medida coercitiva, no sentido de se evitar o prejuízo ao aprendizado. “O objetivo não é só evitar a distração e o desrespeito ao professor em sala de aula, mas assegurar a ideia principal do ambiente escolar como veículo essencial para a educação, bem como resguardar a boa qualidade do ensino em todos os níveis”, reforça Abramo.
O projeto proíbe o uso de eletrônicos nas salas de aula, bibliotecas e espaços destinados a estudos, como celular, IPods, MP3, MP4, entre outros dispositivos sonoros.
Texto e foto: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Minas Gerais
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.