Cleber Verde ressalta a importância do reggae no Brasil

Cleber Verde ressalta a importância do reggae no Brasil

Publicado em 10/05/2013 - 00:00

 

Cleber Verde ressalta a importância do reggae no Brasil
Cleber Verde reconheceu a cultura do reggae que além de levar alegria com suas músicas, gera empregos e renda

Brasília (DF) – Durante sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Reggae nesta sexta-feira (10), o deputado Cleber Verde (PRB-MA) destacou a relevância do estilo musical para o estado do Maranhão. “São Luiz é a Capital do reggae no Brasil. Como maranhense, não podia deixar de marcar presença e demonstrar minha gratidão a essa cultura que além de gerar empregos e renda, leva alegria e harmonia para muitas pessoas”, disse.

O deputado destacou as mais de 200 radiolas de reggae que disseminam festividades e homenageou o deputado Pinto Itamaraty. “Além de um grande parlamentar, Itamaraty é um empreendedor do reggae e contribuiu de maneira significativa quando era vereador em São Luís, ao criar o Dia Municipal do Regueiro, comemorado em 5 de setembro”, explicou.

Cleber Verde homenageou o cantor e produtor musical jamaicano, Norris Cole, que lidera a banda PIONNER. “Um dos maiores artistas dessa geração, Norris Cole trabalhou com Bob Marley e Jimmy Cliff e, hoje, tem dupla nacionalidade, pois reside no Maranhão com sua esposa Leide Conceição e o seu filho Norris Cole Júnior, que também é cantor de reggae. A presença deles no nosso estado engradece os movimentos de reggae”, afirmou.

Verde também parabenizou a iniciativa do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), autor do PL 3260/2008, que foi transformado na Lei Ordinária 12630/2012 e instituiu o Dia Nacional do Reggae.

Texto: Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB
Foto: Agência Câmara

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro