Cleber Verde promove sessão na Câmara em homenagem ao dia do radialista

Solenidade contou com a participação de dezenas de parlamentares e de representantes de associações ligadas ao setor

Publicado em 08/11/2016 - 00:00

Cleber Verde promove sessão na Câmara em homenagem ao dia do radialista
Solenidade contou com a participação de dezenas de parlamentares e de representantes de associações ligadas ao setor

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado Cleber Verde (PRB-MA), a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem ao dia do radialista na manhã desta segunda-feira (7). A solenidade contou com a participação de dezenas de parlamentares e de representantes de associações ligadas ao setor.

Verde, que foi secretário de Comunicação da Câmara até agosto deste ano, lembrou uma frase de Ulysses Guimarães para homenagear os radialistas. “O segredo da felicidade é fazer do seu dever o seu prazer. Tenho certeza de que o radialista se realiza ao levar boa informação e entretenimento para toda a sociedade. Temos que homenagear, também, todos os profissionais que estão envolvidos indiretamente para que o sinal da rádio chegue em todos os rincões desse país”, disse o republicano.

Hélio Corrêa, presidente da Associação Nacional dos Radialistas (ANRADIO) destacou a importância do radialista para o desenvolvimento do nosso país. “A comunicação feita pelas rádios e televisões ajudam as pessoas a se atualizarem até mesmo para tomar decisões nas suas vidas. O rádio também é um instrumento de educação que transmite aulas e conhecimentos à toda população brasileira”, disse.

O presidente do Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal, Marco Clemente, elogiou a iniciativa do deputado Cleber Verde e o trabalho realizado pela Associação Nacional dos Radialistas (ANRADIO) para garantir os direitos dos radialistas. “O que nos preocupa é o avanço da terceirização e temas ligados à violência. Os radialistas muitas vezes são alvo de assassinatos, no exercício da profissão, por denunciarem crimes e casos de corrupção. Por isso, pedimos o apoio dos deputados e senadores para que o direito dos radialistas sejam preservados”, disse Clemente.

Já o diretor de Comunicação e Marketing da ANRADIO descreveu sua gratidão ao rádio. “O radialista pode ter passado por uma situação ruim, mas quando assume o comando do microfone, ele se renova e passa com muita responsabilidade a mensagem para o público. A minha missão agora como professor é ensinar para o aluno a importância desses veículos no dia a dia das comunidades”, afirmou.

Os deputados Hildo Rocha (PMDB-MA), Marcos Rogério (DEM-RO) e Laudivio Carvalho (SD-MG) também participaram da sessão.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB com informações da Agência Brasil
Fotos: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend