Cleber Verde e Otoniel Lima visitam Comando Militar do Sul

Inspeção técnica foi promovida pela Assessoria Parlamentar do Exército

Publicado em 04/07/2013 - 00:00

Cleber Verde e Otoniel Lima visitam Comando Militar do Sul
Inspeção técnica foi promovida pela Assessoria Parlamentar do Exército

Brasília (DF) – No último final de semana, os deputados republicanos Cleber Verde (PRB-MA) e Otoniel Lima (PRB-SP) participaram de viagem institucional promovida pela Assessoria Parlamentar do Exército ao Comando Militar do Sul. A comitiva visitou o complexo de Itaipu e o Campo de Instrução de Santa Maria com o objetivo de conhecer os Projetos Estratégicos do Exército.

Para Cleber Verde, conhecer in loco o andamento desses projetos foi gratificante. “Agradeço o convite, em especial, ao chefe da Assessoria Parlamentar, coronel Montenegro, ao general Bolivar, responsável pelo Comando Militar do Sul e ao general de Santa Maria, Miotto. Conhecemos o projeto Sistema Integrado de Proteção de Estruturas Estratégicas Terrestres – PROTEGER, que guarda o complexo de Itaipu, o Projeto Estratégico Guarani, o primeiro blindado produzido pelo país e o Projeto Estratégico Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) que atua de maneira decisiva nas fronteiras protegendo os bens patrimoniais do país”, explicou.

Otoniel Lima reafirmou a necessidade de aprovar o adicional de fronteira para que o Exército, a Polícia Federal e a Receita Federal possam trabalhar ainda mais pelo Brasil. “Fiquei impressionado com os projetos estratégicos do Exército, em especial, o ‘Guarani’, que tem a fabricação totalmente nacional e trouxe grande visibilidade para as indústrias brasileiras”, disse.

Verde lembrou que a Usina Hidrelétrica de Itaipu é responsável por 20% da energia elétrica do país e não pode sofrer nenhum tipo de pane. “Essa proteção estratégica do Exército é fundamental para garantir a segurança e o funcionamento do complexo que contribui sobremaneira para o desenvolvimento do país”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato – Liderança do PRB na Câmara dos Deputados

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro