Cleber Verde defende que Secretaria da Pesca seja vinculada à Presidência da República

Líder lembrou do potencial do Brasil para produzir e exportar pescados

Publicado em 6/9/2017 - 00:00

Líder Cleber Verde lembrou do potencial do Brasil para produzir e exportar pescados

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), elogiou a sugestão do senador Flexa Ribeiro para que a Secretaria da Pesca seja vinculada à Presidência da República. O senador é relator da Medida Provisória 782/2017, que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios, e apresentou seu relatório nesta terça-feira (5), em reunião da comissão especial no Senado Federal.

Para o líder republicano, a previsão de que a Secretaria de Aquicultura e Pesca seja vinculada à Presidência da República é uma vitória para o setor pesqueiro. “Quero parabenizar o senador Flexa Ribeiro que fez um bom debate com a Presidência da República e demais setores ligados à pesca, apresentando um relatório coerente. Independentemente de qual governo vai comandar a pasta, a pesca vai estar ligada à Presidência buscando seu fortalecimento”, afirmou Cleber Verde ao apoiar o relatório apresentado.

Verde lembrou do potencial do Brasil para produzir e exportar pescados. “É surreal imaginar que o Brasil continua importando peixe e camarão. Sem dúvida, isso é fruto da falta de apoio e investimentos no setor. Temos que nos juntar, deputados e senadores da Frente Parlamentar da Pesca, para que essa Secretaria receba o apoio do setor industrial, artesanal e de todos os que querem ver esse setor mais produtivo”, afirmou.

Flexa Ribeiro optou por uma medida alternativa ao propor que a Secretaria da Pesca fique vinculada à Presidência da República. “A pasta da Pesca precisa deixar de ser deslocada de um lado para o outro, à mercê da vontade de segmentos políticos que a querem de um lado ou do outro”, disse o relator.

Após ser lido o relatório do senador Flexa Ribeiro foi concedida vista coletiva aos integrantes da comissão. A votação do relatório da Medida Provisória (MPV) 782/2017 foi adiada e a próxima reunião está marcada para 12 de setembro.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend