Republicana cobrou resultados da Fundação Renova, responsável pelas ações de reparação do desastre ambiental da Samarco, ocorrido em Mariana, Minas Gerais, em 2015
Publicado em 23/11/2018 - 00:00
Vitória (ES) – Durante sessão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na quarta-feira (21), a deputada estadual Cláudia Lemos (PRB-ES) cobrou resultados da Fundação Renova, responsável pelas ações de reparação do desastre ambiental da Samarco, ocorrido em Mariana, Minas Gerais, em 2015.
No Espírito Santo, 19 áreas nos municípios de Linhares, São Mateus, Aracruz e Serra foram atingidas pela lama de rejeitos do rompimento da barragem.
“Estamos acompanhando por meio de relatos e também por meio da mídia que nada de concreto tem sido feito em favor dos prejudicados pela tragédia”, alertou Cláudia Lemos.
A republicana se posicionou contra uma proposta feita pela fundação por meio de um Termo de Transação, Quitação e Exoneração de Responsabilidade, que caso seja acatado pelos municípios, impedirá os mesmos de abrirem processo judicial contra a Renova e a Samarco.
Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Foto: Tati Beling
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.