Chapadinha (MA) terá Procuradoria Especial da Mulher

Projeto de resolução da vereadora Nildinha Teles (PRB) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

Publicado em 03/07/2019 - 00:00

Chapadinha (MA) terá Procuradoria Especial da Mulher
Projeto de resolução da vereadora Nildinha Teles (PRB) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

Chapadinha (MA) – Foi aprovado, por unanimidade, o projeto de resolução de autoria da vereadora Nildinha Teles (PRB), que prevê a criação da Procuradoria Especial da Mulher no município. O objetivo é zelar pela participação mais efetiva das legisladoras, nos órgãos e atividades da Câmara Municipal.

A vereadora explicou que ações como essas são importantes para que a participação da mulher seja, cada vez mais, uma realidade. “No cenário nacional, embora as mulheres tenham conquistado espaço em muitas áreas, a participação política continua predominantemente masculina. A criação da Procuradoria tem como objetivo garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na vida pública”, concluiu Teles.

A expectativa é que no próximo mês de agosto, sejam definidas as vereadoras que irão compor a Procuradoria, que contará com um total de três legisladoras do município.

Dentre as atribuições da Procuradoria da Mulher estão, a de zelar pela defesa dos direitos da mulher; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher; promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.

A Procuradoria da Mulher, também tem o papel de opinar e auxiliar nos projetos que estão tramitando na Casa, avaliando aqueles que tratem no mérito, de direito relativo à mulher ou à família. O órgão também deve participar de discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para as mulheres no âmbito do município.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Ascom – vereadora Nildinha Teles

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro