Cerca de 1,7 milhão de jovens estão fora da escola no país, denuncia Carlos Alberto

republicano afirmou que o Brasil precisaria de 30 anos para alcançar 100% de jovens matriculados.

Publicado em 15/4/2015 - 00:00

Cerca de 1,7 milhão de jovens estão fora da escola no país, denuncia Carlos Alberto
Republicano lamentou dados de uma pesquisa divulgada pelo Observatório da Juventude da UFMG, onde 1,7 milhão de adolescentes, entre 15 e 17 anos, estão fora das salas de aula

Manaus (AM) – O presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Carlos Alberto (PRB), lamentou dados de uma pesquisa divulgada pelo Observatório da Juventude da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde 1,7 milhão de adolescentes, entre 15 e 17 anos, estão fora das salas de aula. Outro dado alarmante, segundo o parlamentar, é a estatística do número de menores que não concluíram o ensino médio no país, cerca de 3,1 milhão.

“Entre as atividades que julgo mais relevantes a se realizar no período da juventude, denominado pelo Congresso Nacional como o período compreendido entre 15 e 29 anos, deveria ser a de estudar. Contudo, as pesquisas apontam que uma grande parcela desses jovens está fora das escolas e as causas não são desconhecidas da sociedade: violência familiar, gravidez precoce e a necessidade de trabalhar”, descreveu o deputado.

Ainda em seu discurso, o republicano afirmou que o Brasil precisaria de 30 anos para alcançar 100% de jovens matriculados, mesmo considerando o fato de que, entre 2004 e 2014, esse número saltou de pouco mais de 47% para quase 60%. “É nessa idade que o jovem decide o que fará pelo resto da vida e a educação é um peso definitivo nos resultados desta escolha”, finalizou Carlos Alberto.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado

Reportar Erro
Send this to a friend