Carlos Henrique comemora participação de Minas nos Jogos Rio 2016

Carlos Henrique comemora participação de Minas nos Jogos Rio 2016

Minas Gerais foi o único estado a criar um grupo dedicado a desempenhar ações para a realização dos Jogos Rio 2016, atraiu 18 delegações para treinos e recebeu dez partidas do Torneio Olímpico

Publicado em 26/08/2016 - 00:00

Carlos Henrique comemora participação de Minas nos Jogos Rio 2016
“Os Jogos criaram oportunidades no cenário esportivo, cultural, educacional e contribuíram para o intercâmbio de conhecimentos e a melhoria da infraestrutura esportiva”, destaca Carlos Henrique

Belo Horizonte (MG) – Único estado a criar um grupo intersetorial dedicado a desempenhar ações para a realização dos Jogos Rio 2016, Minas Gerais atraiu 18 delegações para treinos e aclimatação, recebeu dez partidas do Torneio Olímpico de Futebol e se tornou referência para a província japonesa de Yamanashi, que fica próxima a Tóquio, próxima sede da competição.

Essas conquistas foram comemoradas nesta terça-feira (23) pelo secretário de Estado de Esportes e coordenador do Núcleo de Articulação Minas 2016, Carlos Henrique (PRB), durante entrevista à Rádio Band News Belo Horizonte.

“Os Jogos criaram oportunidades no cenário esportivo, cultural, educacional. Além disso, os convênios que foram firmados entre as delegações e os Centros de Treinamento (CTs), como dos britânicos com a UFMG, contribuíram para o intercâmbio de conhecimentos e a melhoria da infraestrutura esportiva”, ressalta o secretário Carlos Henrique.

Atletas mineiros –  Além do legado, os resultados alcançados pelos esportistas nascidos em Minas Gerais também foram destacados na imprensa. Os portais Sou BH e Superesportes detalharam como foi a trajetória deles nos Jogos Rio 2016, que obteve quatro medalhas: Ricardo Lucarelli e Maurício Souza (voleibol), Uílson Pedruzzi (futebol) e Maicon Siqueira (taekwondo).

Texto: SEESP
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Renata Silva/SEESP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend