Carlos Gomes reivindica a aprovação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Republicano preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, na Câmara dos Deputados

Publicado em 24/08/2016 - 00:00

Carlos Gomes reivindica a aprovação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos
Gomes recebeu a solicitação das mãos da vice-presidente executiva do OPNRS, Luciana de Freitas

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) aliou-se nesta terça-feira (23) à reivindicação do Observatório da Política Nacional de Resíduos Sólidos (OPNRS), instituída pela Lei Federal 12.305/2010, pela aprovação no Ministério do Meio Ambiente (MMA) do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. “Entendemos que, uma vez homologado, o documento deverá ser o norteador das políticas públicas e dos planos de resíduos sólidos estaduais e municipais”, salientou o deputado republicano, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

Gomes recebeu a solicitação das mãos da vice-presidente executiva do OPNRS, Luciana de Freitas, que frisou a importância da implementação da medida para promover a mudança nos padrões de produção e de consumo da sociedade brasileira, além de “viabilizar a prestação de serviço de coleta seletiva aos municípios e de logística reversa ao setor privado pelos catadores de materiais recicláveis, organizados em associações e cooperativas de trabalho”.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro