Carlos Gomes quer intensificar o combate ao tráfico de drogas

Republicano defende o uso compartilhado de tecnologias para reforçar o combate ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira dos países sul-americanos.

Publicado em 23/09/2015 - 00:00

carlos-gomes-prb-quer-intensificar-o-combate-ao-trafico-de-drogas-foto-ascom-23-09-15
Carlos Gomes defende o uso compartilhado de tecnologias e informações para reforçar o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando nas regiões de fronteira dos países sul-americanos.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) defendeu nesta segunda-feira (21), em sessão plenária do Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu no Uruguai, o uso compartilhado de tecnologias e informações para reforçar o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando nas regiões de fronteira dos países sul-americanos.

“Não adianta lutar contra o consumo de entorpecentes em nossas cidades se os traficantes tiverem livre acesso para trazer drogas ao país”, frisou o deputado, ao destacar que o Brasil tem uma extensa região fronteiriça (16.886 km por via terrestre e 7.408 km de costa marítima). Carlos Gomes explica que a integração entre as forças de segurança dos países do Mercosul com ações de inteligência e patrulhamento facilitaria a intercepção de cargas ilegais.

O parlamentar integra a Comissão de Assuntos Internos, Segurança e Defesa do Parlasul, e no encontro, em Montevidéu, representou o bloco formado por 38 deputados e liderado pelo PRB na Câmara dos Deputados.

Texto: Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Fotos: Reinaldo Ferrigno

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend