Carlos Gomes quer evitar interrupção da construção de unidade de processamento de pescado

Unidade de processamento de pescado deverá beneficiar 63 municípios das regiões da Produção e do Médio Alto Uruguai

Publicado em 19/02/2016 - 00:00

Carlos Gomes quer evitar interrupção da construção de unidade regional de processamento de pescado
Unidade de processamento de pescado deverá beneficiar 63 municípios das regiões da Produção e do Médio Alto Uruguai

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) e o prefeito de Seberi, Renato Bonadiman, fizeram um apelo ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pela continuidade da construção de uma unidade de processamento de pescado, que deverá beneficiar 63 municípios das regiões da Produção e do Médio Alto Uruguai.

Em reunião com o assessor especial da Pasta, Ricardo Santa Rita, o deputado explicou que dos R$ 13 milhões previstos para a obra, somente R$ 1,5 milhão foi liberado, o que permitiu concluir apenas 11% do empreendimento. “A previsão é da geração de 200 empregos diretos, contemplando 3,4 mil produtores rurais das duas regiões”, projetou Carlos Gomes.

O prefeito Bonadiman sublinha que, “além de oferecer uma alternativa para diversificar a matriz econômica da população, a edificação promoverá elevação no consumo da carne de peixe, alimento com reconhecido valor nutritivo”. Representante do MAPA, Santa Rita comprometeu-se em agilizar a liberação de recursos para que as atividades no canteiro de obras sejam retomadas.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Seberi, Luciano Sangalli, e o presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), Elton Martins.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend