Carlos Gomes propõe debate sobre a situação da indústria da reciclagem no Brasil

Debate tem como objetivo fazer um diagnóstico da produção de artigos gerados com material reciclado no Brasil.

Publicado em 21/10/2015 - 00:00

carlos-gomes-prb-propoe-debate-sobre-a-industria-da-reciclagem-foto-douglas-gomes-21-10-15
Debate foi proposto pelo deputado Carlos Gomes e tem como objetivo fazer um diagnóstico da produção de artigos gerados com material reciclado no Brasil.

 

Brasília (DF) – A situação do setor industrial da reciclagem no Brasil será tema, nesta quinta-feira (22), de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. O debate foi proposto pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) e tem como objetivo fazer um diagnóstico da produção de artigos gerados com material reciclado no Brasil. “A desoneração fiscal pode ser um caminho para tornar o preço desses produtos atrativo ao consumidor e gerar crescimento econômico sem esquecer do viés ambiental”, pondera.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, O parlamentar destaca que também serão debatidas questões como a aplicação da logística reversa e as condições que as empresas oferecem aos trabalhadores. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Aplicada (IPEA), a reciclagem movimenta cerca de R$ 12 bilhões por ano no Brasil.

O debate acontecerá às 10h, no plenário 8, do Anexo II da Câmara dos Deputados. Foram convidados o presidente da Associação de Recicladores de Embalagens PET do Rio de Janeiro (Abrepet), Edson Freitas; além de representantes do Instituto Nacional das Empresas de Sucata de Ferro e Aço (Inesfa); do Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão, Embalagens e Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do Rio Grande do Sul (Sinpasul); da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), e do Ministério do Meio Ambiente.


Texto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro