Carlos Gomes defende linha de crédito especial para municípios atingidos por temporais

Republicano integrou comitiva de parlamentares da Região Sul, que fez a solicitação ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Publicado em 17/6/2017 - 00:00

Carlos Gomes defende linha de crédito especial para municípios atingidos por temporais
“Sabemos que a região tem na agricultura uma de suas principais atividades econômicas, e o mau tempo causou maiores prejuízos”, justificou Carlos Gomes

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) integrou, na quarta-feira (14), uma comitiva de parlamentares da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), que solicitou ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, a criação de uma linha de crédito especial para aproximadamente 250 municípios (100 no RS) atingidos pelos temporais dos últimos dias. O objetivo é viabilizar a aquisição de equipamentos para a recuperação das estradas do interior dessas comunidades para garantir o escoamento da produção agrícola.

“Sabemos que a região tem na agricultura uma de suas principais atividades econômicas, e o mau tempo causou maiores prejuízos, principalmente, aos pequenos produtores rurais, que carecem de suporte do Poder Público para a retomada das ações no campo”, argumentou o deputado republicano.

Rabello comprometeu-se em formar um grupo de trabalho para elaborar o tipo de financiamento a ser concedido, com a participação de representantes das bancadas federais gaúcha, catarinense e paranaense.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend