Carlos Gomes assegura recursos para a saúde de Bom Jesus

Ministério da Saúde deverá liberar recursos para dar continuidade à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Bom Jesus.

Publicado em 08/10/2015 - 00:00

carlos-gomes-prb-assegura-recursos-para-a-saude-de-bom-jesus-foto-ascom-07-10-15
Após solicitação do deputado Carlos Gomes, o Ministério da Saúde deverá liberar até o final desta semana a segunda parcela de um recurso total de R$ 659 mil para dar continuidade à construção de UBS

Brasília (DF) – Após solicitação do deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS), o Ministério da Saúde deverá liberar até o final desta semana a segunda parcela de um recurso total de R$ 659 mil para dar continuidade à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul. A afirmação é do diretor-executivo do Fundo Nacional de Saúde, Antônio Carlos de Oliveira, que na última terça-feira (06) reuniu-se com o parlamentar e o prefeito Frederico Becker na sede da Pasta, em Brasília.

“Saúdo a iniciativa do deputado para agilizar a destinação da verba a ser utilizada para finalizar a obra que está 50% concluída e poderá atender aproximadamente cinco mil moradores da região central de Bom Jesus”, comemorou Becker.

Para Carlos Gomes o investimento em saúde nos municípios do interior é essencial para descentralizar o atendimento nas grandes cidades gaúchas. “Sobretudo, no momento em que o Rio Grande do Sul atravessa uma forte crise econômica, que abala, principalmente, o setor de saúde”, frisou.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro