Carlos Gomes apoia iniciativa que coíbe violência contra crianças e idosos

Encontro debateu sobre o monitoramento eletrônico em creches e estabelecimentos geriátricos.

Publicado em 09/04/2015 - 00:00

Carlos Gomes apoia iniciativa que coíbe violência contra crianças e idosos
Encontro debateu sobre o monitoramento eletrônico em creches e estabelecimentos geriátricos


Brasília (DF) –
O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) recebeu uma comitiva de vereadores de Cachoeirinha, município do Rio Grande do Sul. O principal assunto norteou sobre um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal que determina o monitoramento eletrônico em creches e estabelecimentos geriátricos, por meio da instalação de câmeras, com o objetivo de garantir aos familiares ou responsáveis o direito a requerer gravações se suspeitarem que crianças ou idosos estejam sendo vítimas de maus-tratos.

Segundo os vereadores, a proposta foi construída em parceria com a comunidade, que solicitou o encaminhamento do projeto ao deputado Carlos Gomes. Eles lembraram que em fevereiro deste ano, a denúncia de agressão contra bebês em uma creche particular de Cachoeirinha repercutiu no Rio Grande do Sul após a veiculação de imagens em redes sociais.

“São duas faixas etárias expostas a situações de vulnerabilidade física. É preciso adotar mecanismos que garantam a sua segurança e permitam aos responsáveis e autoridades identificar possíveis agressões”, observou o republicano Carlos Gomes.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro