Carlos Gomes apoia construção de Caps em Nova Santa Rita

O Caps é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com problemas causados pelo uso de álcool, crack e outras drogas

Publicado em 20/08/2017 - 00:00

O Caps é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com problemas causados pelo uso de álcool, crack e outras drogas

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB) acolheu, nesta semana, demanda apresentada por uma comitiva de Nova Santa Rita pela construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no município. Estiveram no gabinete do parlamentar, em Brasília, a prefeita Margarete Simon Ferreti; os vereadores Paulinho da Ambulância e Ieda Bilhalva (PRB), além do presidente municipal do PRB, Alexandre Blanco.

“Não podemos cruzar os braços diante de um problema que tem devastado famílias. O combate às drogas é uma das prioridades do nosso mandato”, destacou o deputado que se comprometeu em estudar a viabilidade de destinar metade do recurso necessário para a realização da obra por meio de emenda parlamentar.

Segundo o Ministério da Saúde, o Caps é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com problemas causados pelo uso de álcool, crack e outras drogas. O público específico são os adultos, mas também pode atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No local é feito o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro