Professora Luli tem um longo histórico de luta social no município
Publicado em 16/3/2016 - 00:00
Carazinho (RS) – O encontro do PRB de Carazinho, no último sábado (12), marcou a largada dos republicanos para a campanha eleitoral deste ano. A Professora Luli é a mais nova integrante do quadro de filiados e já foi anunciada como pré-candidata à Prefeitura.
“O PRB tem nome e uma imagem construída com ética e trabalho, que primamos em preservar. Por isso, cada convite é estudado de forma minuciosa, pois não buscamos lideranças em quantidade, mas cidadãos identificados com nossos ideais. Quando convidamos a Luli a vestir a camisa 10, já tínhamos a certeza de que a sua jornada é calcada por valores que honram e inspiram o PRB”, justificou o presidente municipal do PRB em Carazinho, José Marques de Souza.
O republicano é responsável por articular não só a entrada da professora na legenda, como também das lideranças como Hélio Quadros e Marciano Moraes, que foi anunciado como uma das apostas do partido para a conquista da primeira vaga na Câmara Municipal.
As fichas de filiação foram abonadas pelo presidente estadual do PRB Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, e pelo deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS), vice-presidente da legenda no estado. “É com honra que o PRB acolhe Luli. Sua história é respeitada pela comunidade regional. Há décadas, a nova republicana tem reconhecida sua luta pelo desenvolvimento econômico e social dos municípios, pela saúde e também por educação de qualidade, uma área tão carente de políticas efetivas em nosso país”, afirmou Carlos Gomes.
Ao comemorar a filiação de Luli, Sergio Peres lembrou as recentes filiações nas diversas regiões do Estado, que deverão impulsionar o desempenho do PRB nas eleições de outubro. “Nossa caminhada não iniciou ontem e temos a consciência das batalhas que nos aguardam. Comemoramos a ampliação da família republicana, mas sabemos que é hora de arregaçar as mangas e levar ao conhecimento das pessoas as nossas ideias e ações, pois a guerra já começou”, declarou.
Os princípios defendidos pelo PRB e a atuação dos deputados Carlos Gomes e Sergio Peres foram apontados como as referências que pautaram a entrada de Luli no partido. “Conheço o trabalho dos parlamentares do PRB, além da postura adotada pelas lideranças do partido, sempre fundamentada na transparência e no compromisso com as principais causas que envolvem a sociedade”, reconhece a pré-candidata a prefeita. “Além disso, a sua filosofia balizada pela valorização da família é outro elemento a dar credibilidade ao PRB”, acrescenta.
O evento contou com a participação da subcoordenadora estadual do PRB Mulher, Silvana Prux; do vereador do PRB de Canoas, César Augusto Moreira; do secretário-geral do PRB estadual, Júlio Freitas; do presidente do PRB de Passo Fundo, Josemar Darlan; além do coordenador do PRB na Região da Produção, Fernando Natalino.
Movimentos setoriais
No encontro de mobilização partidária também foram empossadas as coordenadorias municipais do PRB Mulher e do PRB Juventude.
“Não esqueçam que vocês estão assumindo um braço social de um partido ficha limpa justamente num período em que a política está desacreditada pela população brasileira em função dos recentes escândalos de corrupção. Os jovens que estão dispostos a reagir a essa realidade têm hoje no PRB a possibilidade de fazer uma política partidária sem manchas”, considerou o coordenador estadual do PRB Juventude, Gilberto Gomes Junior, ao empossar o coordenador municipal da Juventude, Pedro Lucas Santos da Luz, e o subcoordenador, Davi Bandeira Soares.
A coordenadora do PRB Mulher de Carazinho, Simone da Silva Vieira, destacou o trabalho desenvolvido pela militância feminina no município, agradeceu a confiança do partido e garantiu apoio total à candidatura de Luli. “Vamos eleger a Luli, porque a mulher republicana é 10”, conclamou.
O PRB Mulher de Carazinho conta também com Duana Bodanese Silva como subcoordenadora, secretária Angélica Camargo e tesoureira Rafaela Monteiro Corrêa. Elas foram empossadas pela coordenadora estadual do movimento feminino, Maricê Dal Forno. “Vivemos um momento em que o cenário político é desafiador às republicanas em Carazinho. A candidatura de uma mulher ao cargo máximo da administração municipal é uma honra para as mulheres, mas também uma responsabilidade que temos nas mãos”, avalia Maricê.
Sobre a Professora Luli
Aos 66 anos, a carazinhense Maria de Lourdes Schardong Gobbi soma à nação republicana sua experiência como professora, empresária, líder comunitária e gestora pública. Foi secretária de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do município de Santo Antônio do Planalto. Em Carazinho, é colaboradora do Lions Clube, fundadora da Liga Feminina de Combate ao Câncer e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, entidades que já presidiu. Fundou o Movimento Feminino Comunitário da Mulher e integra o Comitê das Mulheres da Cotrijal, entre tantas atividades já desempenhadas pela população.
Texto: Karine Bertani / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Fotos José Otawio Bede
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.