Carlos Gomes alia-se à homenagem aos 107 anos da imigração japonesa no Brasil

Na solenidade, o parlamentar republicano destacou as ações que promoveu quando era deputado estadual no Rio Grande do Sul

Publicado em 19/06/2015 - 00:00

Carlos Gomes alia-se à homenagem aos 107 anos da imigração japonesa no Brasil
Na solenidade, o parlamentar republicano destacou as ações que promoveu quando era deputado estadual no Rio Grande do Sul.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) participou na última quinta-feira (18) de audiência pública na Câmara dos Deputados em homenagem aos 107 anos da imigração japonesa no Brasil e aos 120 anos do Tratado de Amizade e Relações Diplomáticas entre Brasil e Japão. O parlamentar destacou, durante o encontro proposto pelo deputado Luiz Nishimori (PR-PR), as ações que promoveu quando era deputado estadual em reconhecimento “à contribuição da comunidade japonesa para o desenvolvimento econômico, social e cultural da nossa gente”.

Em agosto de 2011, o republicano homenageou, com a medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, os 55 anos da imigração japonesa no Estado. Foram agraciados nove dos 23 imigrantes que desembarcaram do navio Brasil-Maru no porto de Rio Grande, em 1956. “Eles venceram dificuldades de adaptação e integraram-se a diversos setores da sociedade”, ressaltou o deputado do PRB. Em janeiro de 2014, por iniciativa de Carlos Gomes, o governo gaúcho incluiu o Festival do Japão no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro