Carlos Gomes acolhe reivindicação para a Saúde do Rio Grande do Sul

Documento solicita apoio para a ampliação dos recursos destinados ao setor na proposta orçamentária do Estado de 2013

Publicado em 25/10/2012 - 00:00

25_10_12_destaque05_rs_carlos_gomes_acolhe_saude
Documento solicita apoio para a ampliação dos recursos destinados ao setor na proposta orçamentária do Estado de 2013

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB-RS) recebeu, nesta terça-feira (23), reivindicação de entidades ligadas à Saúde solicitando apoio para a ampliação dos recursos destinados ao setor na proposta orçamentária do Estado de 2013, que será analisada ainda este ano pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle do Parlamento gaúcho, da qual o parlamentar é integrante.

A comitiva pediu acréscimo na verba destinada às instituições privadas sem fins lucrativos que, segundo documento entregue ao deputado na reunião, tem previsão de R$ 100 milhões, quando seriam necessários R$ 310 milhões. A rede hospitalar sem fins lucrativos é constituída por 245 unidades de atendimento, além de 15,5 mil leitos, 58.310 mil trabalhadores e mais de 70% da capacidade assistencial do SUS no Estado.

Participaram do encontro o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Julio Dornelles de Matos e o vice, Andre Lagemann; o presidente da Federação dos Empregados em Serviços de Saúde do RS, Milton Kempfer; o presidente da Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Estado, Alcides Pozzobon, que também é assessor da presidência da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS e o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani.

Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Gomes
Foto: Jorge Fuentes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro