Carlos Geraldo recebe campeão mundial de futebol Ricardo Rocha

Objetivo foi debater projetos sociais e de incentivo à cidadania e ao esporte em Pernambuco

Publicado em 16/12/2015 - 00:00

Carlos Geraldo recebe campeão mundial de futebol Ricardo Rocha
Objetivo foi debater projetos sociais e de incentivo a cidadania e ao esporte em Pernambuco por meio de escolinhas de futebol para jovens e crianças carentes.

 

Recife (PE) – O secretário nacional do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo (PRB), e o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, receberam nesta terça-feira (15) o ex-zagueiro e campeão mundial pela seleção brasileira, Ricardo Rocha. O encontro aconteceu no gabinete da pasta, em Brasília, e teve como objetivo debater projetos sociais e de incentivo à cidadania e ao esporte em Pernambuco por meio de escolinhas de futebol para jovens e crianças carentes.

Geraldo elogiou o ex- atleta. “Ricardo é uma das maiores referencias do futebol brasileiro. Como recifense, elevou o nome de Pernambuco e do Brasil, mundo a fora”, lembrou.

Nascido em Recife, Ricardo Rocha iniciou sua carreira no antigo clube Santo Amaro de Pernambuco atuando como lateral-direito. Foi deslocado para a posição que se consagrou – zagueiro – quando foi transferido para o Santa Cruz Futebol Clube também em Pernambuco. Além de representar a Seleção Brasileira, Ricardo defendeu vários clubes no Brasil e no mundo: Guarani, Sporting, São Paulo, Real Madrid, Santos, Vasco, Fluminense, Olaria, Newell’s Old Boys e Flamengo, quando parou em 1998.

Nesta sexta-feira (18), o Secretário estará no Recife para homenagear os ex-jogadores de Pernambuco. O requerimento é de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB-PE).

 

Texto: Priscila Prestes / Ascom – PRB Pernambuco
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro