Carlos Alberto quer assegurar meia-entrada para jornalistas em eventos culturais

Prerrogativa de acesso com direito ao desconto de 50% deve favorecer profissionais de comunicação mesmo que estejam em períodos de férias ou folgas

Publicado em 25/02/2017 - 00:00

Carlos Alberto quer assegurar meia-entrada para jornalistas em eventos culturais no Amazonas
Prerrogativa de acesso com direito ao desconto de 50% deve favorecer profissionais de comunicação mesmo que estejam em períodos de férias ou folgas

Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Amazonas analisa uma proposta do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) que assegura a jornalistas e radialistas o benefício de meia-entrada em eventos culturais e esportivos promovidos no Estado.

A prerrogativa de acesso aos locais previstos na lei com direito ao desconto de 50% deve favorecer profissionais de comunicação mesmo que estejam em períodos de férias ou folgas. “Essa medida tem o objetivo de facilitar o acesso de jornalistas e radialistas a estabelecimentos que proporcionam cultura, entretenimento e lazer. Dessa forma, vamos estreitar os relacionamentos entre essas classes e os promotores de eventos por meio da ampla divulgação promovida pelos profissionais de mídias”, defende o republicano.

Para se habilitar à meia-entrada, os beneficiários devem apresentar aos estabelecimentos o registro profissional emitido por sindicatos representativos das categorias de jornalistas e radialistas. Outro meio de identificação poderá ser o crachá da empresa ou ainda uma declaração que comprove o vínculo empregatício. Esse documento terá a validade de 30 dias a contar da data de emissão.

Abrangência

O texto determina que inclui-se como eventos os espetáculos musicais, teatrais, artísticos, circenses, cinematográficos, esportivos, atividades sociais, recreativas ou quaisquer outras práticas que proporcionem entretenimento e lazer.

A meia-entrada corresponderá sempre a 50% do valor cobrado ainda que incidam, no preço, descontos em campanhas promocionais.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend