Carlos Alberto promove ato para orientar estudantes sobre a prática do bullying

O objetivo é combater a violência nas escolas e a prática do bullying

Publicado em 06/04/2018 - 00:00

Carlos Alberto promove ato para orientar estudantes sobre a prática de bullying
O objetivo é combater a violência nas escolas e a prática do bullying

Manaus (AM) – Com o objetivo de combater a violência nas escolas e a prática do bullying, a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas, presidida pelo deputado estadual Carlos Alberto (PRB), realizou, nesta quinta-feira (5), um trabalho de orientação, panfletagem e tirou dúvidas dos alunos do Centro de Educação Tecnológico (Centec), no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Carlos Alberto promove ato para orientar estudantes sobre a prática de bullying “Encaminhei um grupo especializado do colegiado formado por psicólogos e outras especialidades para realizar uma palestra e distribuir informações sobre esse tema que é importante para nossa sociedade”, destacou Carlos Alberto.

Os estudantes da instituição de ensino ficaram atentos ao assunto e foram informados sobre os danos do bullying no ambiente escolar.

Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência na Escola

A Lei 13.277/2016, institui que no dia 7 de abril é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. A data foi criada cinco anos depois do massacre de Realengo, em uma escola no Rio de Janeiro, onde 12 crianças foram assassinadas a tiros. Há indicações de que o autor enfrentou na infância situações de bullying e praticou o crime. Esse dia serve para refletir sobre o problema crescente da criminalidade no Brasil e, sobretudo, da violência entre os jovens no país.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend