Carlos Alberto prestigia assinatura de convênio que beneficiará ex-detentos

Segundo o deputado republicano, o programa objetiva a preparação do ex-detento à ressocialização.

Publicado em 31/03/2015 - 00:00

Carlos Alberto prestigia assinatura de convênio que beneficiará ex-detentos
Deputado Carlos Alberto PRB/AM prestigia assinatura de convênio em Manaus.


Manaus (AM) – Ainda como marca de sua recém-passagem pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), o agora deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) teve uma de suas emendas parlamentares reconhecidas no último dia 30, quando um convênio foi firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Trata-se da lei municipal nº 1428, de 26 de março de 2010, que visa a reserva de vagas no mercado de trabalho para presos, egressos do sistema prisional e também aqueles que cumprem medidas ou penas alternativas determinadas pela Justiça. “Na capital, as ações para a concretização do referido projeto serão realizadas conjuntamente entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Tribunal de Justiça do Amazonas (varas de execução penal e de medidas alternativas) e a Prefeitura de Manaus”, explicou o parlamentar.

carlos-alberto-prb-qualificacao-ex-detentos-foto-cedida-30-03-15-01Segundo o deputado republicano, o programa objetiva a preparação do ex-detento à ressocialização com finalidade de reduzir a reincidência da criminalidade em Manaus. “Essa medida é positiva, pois possibilita aos egressos a valorização e respeito para que o mesmo reinicia sua vida e tenham a chance de um novo começo”, justificou Carlos Alberto.

No âmbito da prefeitura, o programa será executado pela secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

Fonte e fotos: Ascom / deputado estadual Carlos Alberto
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro