Carlos Alberto participa de evento militar em Manaus

Republicano prestigiou a passagem de Comando do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (BIS/Amv)

Publicado em 15/12/2018 - 00:00

Carlos Alberto participa de evento militar em Manaus
Republicano prestigiou a passagem de Comando do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (BIS/Amv)

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) participou, na noite de quarta-feira (12), da passagem de Comando do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (BIS/Amv), no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. Na ocasião, o Coronel do Exército Brasileiro, Marcos André Benzecry passou o comando para o Tenente-Coronel Roberto Pereira Angrizani.

“Esse é um evento muito importante para as Forças Armadas. São dois militares que desenvolvem um papel importantíssimo aqui na região Amazônica. É um honra representar a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesse momento histórico para o Exército Brasileiro”, afirma o republicano.

Durante a solenidade, o Coronel Benzecry destacou os feitos no Estado e as missões que foram cumpridas para a sociedade amazonense. Segundo o militar, a próxima missão dele irá acontecer no Rio de Janeiro.

Sobre o 1º BIS

O 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel é uma unidade do Exercito Brasileiro no Amazonas. Devido a experiência em selva, foi a célula da infantaria na região Amazônica, apoiando a criação do CIGS, diversos batalhões e pelotões especiais de fronteira na localidade. Destacando-se pelo alto grau de adestramento, ganhou a função aeromóvel, com isto sendo especializada em assaltos aeromóveis (transportado por helicópteros), e passou depois disso a integrar a Força de Ação Rápida e Estratégica do Exército Brasileiro.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend