Carlos Alberto fala sobre importância do Setembro Amarelo

Campanha mundial tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio

Publicado em 12/9/2018 - 00:00

Carlos Alberto fala sobre importância do Setembro Amarelo
Campanha mundial tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio

Manaus (AM) – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) discursou, nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas sobre os desfiles cívicos que ocorreram em Manaus no Dia da Elevação do Estado à Categoria de Província, que ocorreu no dia 5 de setembro, e a Comemoração da Independência do Brasil, na última sexta-feira (7). O parlamentar também fez um alerta sobre a Campanha Mundial do Setembro Amarelo, voltada a prevenção ao suicídio.

“Como representante deste poder tiver a honra de representar a Casa Legislativa nos desfiles dos dias 5 e 7 da semana passada na capital amazonense. Outro assunto importante que quero destacar é sobre a prevenção sobre o suicídio, onde devemos conscientizar a população sobre esse mal neste mês de setembro”, afirmou o deputado Carlos Alberto, que é presidente Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, Corregedor e Ouvidor da Aleam.

Ainda conforme o parlamentar, a sociedade e o poder público precisam ficar atentos, pois a cada três segundos ocorre uma tentativa e a cada 40 segundos acontece um caso de suicídio, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Esse problema representa a terceira causa de morte entre jovens, entre 15 a 29 anos. Infelizmente, muitos criminosos tem aproveitado a porta virtual induzindo a faixa etária infantojuvenil, por meio, de alguns jogos a essa prática”, explica Carlos Alberto.

Projeto

Como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes de Jovens da Aleam, o deputado Carlos Alberto apresentou um projeto de lei, que segue tramitando na Casa Legislativa. “O texto visa promover ações de prevenção e combate a todo tipo de jogo e outro evento que tragam perigo à vida de crianças, adolescentes e jovens ou que induza a mutilação corporal e até ao suicídio. Conto com o apoio das outras comissões para esse projeto entrar em votação, não podemos ficar de braços cruzados e devemos unir forças para combater essa situação no Estado”, disse o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend