Carlos Alberto destaca importância do programa ‘Busão Legal’

Projeto vai capacitar profissionais do transporte coletivo

Publicado em 04/04/2013 - 00:00

Projeto vai capacitar profissionais do transporte coletivo
Carlos Alberto destaca importância do programa ‘Busão Legal’

Manaus (AM) – O vereador Carlos Alberto (PRB-AM) usou da tribuna da Câmara Municipal de Manaus para parabenizar a iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Seas) pela iniciativa do projeto “Busão legal”, que tem como objetivo capacitar os profissionais do transporte coletivo da cidade de Manaus.

“Eu tenho ouvido muitas reclamações de idosos que têm dificuldades de pegar o ônibus. Segundo eles, os motoristas não esperam o idoso entrar, ou na hora que embarcam os motoristas aceleram causando até mesmo quedas em diversos idosos”, explicou Carlos Alberto.

Esse projeto será executado por meio de palestras educativas com o intuito de sensibilizar esses profissionais a oferecer um tratamento humanizado aos idosos.

Segundo Carlos Alberto, os idosos têm dificuldades de mobilização devido a perda de forças físicas e a falta de equilíbrio. “Precisamos cuidar mais de nossos idosos, principalmente no que concerne ao atendimento”, destacou o vereador.

Texto: Assessoria do vereador Carlos Alberto
Foto: Tiago Correa/CMM

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro