Carlos Alberto destaca importância da Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Amazonas

Mais de 600 pessoas, entre servidores, dependentes e a comunidade receberam atendimento do Projeto Ouvidoria Cidadã entre os dias 19 a 21 a setembro

Publicado em 24/09/2017 - 00:00

Mais de 600 pessoas, entre servidores, dependentes e a comunidade receberam atendimento do Projeto Ouvidoria Cidadã entre os dias 19 a 21 a setembro

Manaus (AM) – Mais de 600 pessoas, entre servidores, dependentes e a comunidade receberam atendimento do Projeto Ouvidoria Cidadã, no hall da Assembleia Legislativa do Amazonas, entre os dias 19 a 21 a setembro. A Ouvidoria da Casa legislativa ofereceu serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, ouviu sugestões, reclamações e demandas sobre diversos assuntos.

“Fico muito feliz ao ver que estamos ajudando a população com vários serviços. O mais importante desta ação é aproximar a Aleam da sociedade amazonense. Agradeço a todos os envolvidos neste projeto e continuaremos os trabalhos para servir a população do Amazonas”, disse o deputado estadual Carlos Alberto, que é Ouvidor/Corregedor.

A ação contou com os trabalhos da Ouvidoria-Geral do Estado, Sistema Nacional de Emprego, Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e servidores da Ouvidoria/Corregedoria da Aleam.

No último dia de ação, a amazonense Enoemia Soares de Castro, de 100 anos de idade, aproveitou os trabalhos da Ouvidoria Cidadã para retirar a 2ª vida do Registro Geral (RG). A idosa é natural de Novo Aripuanã (distante a 227 quilômetros de Manaus) e agradeceu os trabalhos da Ouvidoria da Aleam.

O projeto Ouvidoria Cidadã faz parte da programação para o biênio 2017-2018.

Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria da Aleam tem como objetivo principal atuar como instrumento de gestão através do recebimento das manifestações do cidadão e assegurar o bom desempenho da casa legislativa com os demais órgãos, no que tange a conduta de seus membros e os serviços públicos prestados. Os três dias de do Projeto Ouvidoria Cidadão tiveram como finalidade coletar os registros dos cidadãos e posteriormente solucionar às demandas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro