Carlos Alberto defende ações de combate ao abuso e exploração sexual de menores

Deputado destaca que o Disque 100, que é o principal meio para comunicar violações de direitos humanos no Brasil, recebeu mais de 142 mil denúncias, em 2017

Publicado em 19/5/2018 - 00:00

Carlos Alberto defende ações de combate ao abuso e exploração sexual de menores
Deputado destaca que o Disque 100, que é o principal meio para comunicar violações de direitos humanos no Brasil, recebeu mais de 142 mil denúncias, em 2017

Manaus (AM) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) falou sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. Segundo o parlamentar, o disque 100, que é o principal meio para comunicar violações de direitos humanos no Brasil, recebeu mais de 142 mil denúncias, em 2017, onde crimes contra a etária infantojuvenil lideram na lista de ligações.

“Como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens desta Casa Legislativa não poderia ficar calado. Precisamos ficar atentos, principalmente na fiscalização das saídas de embarcações e estradas, onde ocorrem os principais abusos sexuais. Devemos unir forças para acabar com esse mal”, destacou Carlos Alberto.

Ainda conforme o parlamentar, na semana passada ele e outros deputados estiveram na Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul. Segundo ele, durante os debates e palestras também foram discutidos temas sobre crianças e adolescentes.

“Durante o encontro, abordamos um tema que é importantíssimo na reunião da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), a qual sou coordenador na Região Norte, que foi o desafio de um novo Brasil para nossos jovens e crianças. Os debates e palestras foram de extrema importância para buscarmos soluções e resultados imediatos de crimes contra a faixa etária infanto-juvenil em todo o país”, disse o deputado Carlos Alberto.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend