Carlos Alberto alerta sobre o aumento do desaparecimento de crianças no Amazonas

Em 2014, mais de mil menores desapareceram de suas casas, o que representa uma média de três por dia.

Publicado em 5/3/2015 - 00:00

Carlos Alberto alerta sobre o aumento do desaparecimento de crianças no Amazonas
De acordo com o republicano, do total de menores desaparecidos, a Depca conseguiu localizar 518 crianças e 636 voltaram espontaneamente as suas casas.

 

Manaus (AM) – O alto índice de crianças e adolescentes que desapareceram no Estado do Amazonas, em 2014, cerca de 40%, foi destacado pelo presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes, deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). “É muito triste ver a angústia de pais com filhos desaparecidos. Acredito que não haja maior desespero do que essa situação”, lamentou o parlamentar.

O republicano apresentou dados da Delegacia Especializada em Proteção à Criança (Depca), onde só no ano passado mais de mil menores desapareceram de suas casas, o que representa uma média de três por dia. “Sabemos que existem vários motivos que podem causar o desaparecimento dessas crianças, e que algumas delas reaparecem, mas outras não e ficam somente para somar às estatísticas”, pontuou Carlos Alberto.

Ainda de acordo com o parlamentar, do total de menores desaparecidos, a Depca conseguiu localizar 518 crianças e 636 voltaram espontaneamente as suas casas. “A proteção da criança e do adolescente é dever da sociedade e do Estado, competindo a todos os entes políticos da Federação legislar sobre tal matéria de grande relevância social (art. 227 da Constituição Federal)”, detalhou.

Divulgação de imagens

No final do discurso de Carlos Alberto, o deputado informou que está em tramitação na casa legislativa uma proposta de sua autoria que determina a divulgação de fotografias de crianças e adolescentes desaparecidos em lugares de grande circulação nos locais que se especifica no Amazonas (estações portuárias, rodoviárias e aeroportos devido ao grande fluxo de pessoas e por se tratar de entrada e saída dos municípios do Estado).

Pelo texto, as imagens a serem divulgadas serão na forma de cartazes e serão afixados próximos aos guichês de venda de passagens e/ou em locais de fácil visibilidade pelo público, funcionários e autoridades.

 

Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend