Canal pede a instalação de equipamentos de ginástica em praças públicas

Em visita a Brasília, republicano apresenta necessidades da população.

Publicado em 04/03/2015 - 00:00

Canal pede a instalação de equipamentos de ginástica em praças públicas
Em visita a Brasília, republicano apresenta necessidades da população.

 

Brasília (DF) – Em audiência com o deputado Federal, Carlos Gomes (PRB-RS), em Brasília, o vereador de Porto Alegre, Waldir Canal (PRB), defendeu projeto que solicita a instalação de equipamentos de ginástica em praças públicas de Porto Alegre. As unidades ao ar livre já existem no bairro Ipanema e na Avenida Edivaldo Pereira Paiva. O pedido inclui que as emendas sejam registradas ao orçamento da Nação, já que diferentes comunidades da Capital do Rio Grande do Sul reivindicam o benefício, de acordo com o parlamentar.

Waldir Canal é o autor, do mesmo tema, das Emendas ao Orçamento Municipal dos anos 2013, 2014 e 2015. Segundo ele, o objetivo é incentivar os cidadãos de todas as idades a praticarem exercícios físicos para promoção da saúde e melhor convívio social. “Está comprovado, tecnicamente, que a atividade física possibilita melhorias à qualidade de vida dos cidadãos”, destaca Canal ao defender a reivindicação de comunidades que envolvem mais de 13 praças de Porto Alegre.

Ainda, o vereador lembrou a existência de cidades que disponibilizam os equipamentos e profissionais especializados para orientação da prática dos exercícios, principalmente aos idosos em praças e parques públicos. Por sua vez, o deputado federal Carlos Gomes destacou a importância do pleito e manifestou disponibilidade de trabalhar no Congresso Federal a favor do tema.

Fonte e fotos: Ascom – vereador Waldir Canal
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro