Campanha “Quem Ama Doa” de movimentos do PRB reúne 150 pessoas em Fortaleza

Campanha “Quem Ama Doa” de movimentos do PRB reúne 150 pessoas em Fortaleza

Campanha promovida pelos movimentos PRB Mulher e PRB Juventude tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a doação de sangue espontânea

Publicado em 09/06/2017 - 00:00

Campanha “Quem Ama Doa” de movimentos do PRB reúne 150 pessoas em Fortaleza
Campanha promovida pelos movimentos PRB Mulher e PRB Juventude tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a doação de sangue espontânea

Fortaleza (CE) – O PRB Mulher e PRB Juventude movimentaram a capital do Ceará, no último sábado (3), durante a realização da campanha “Quem Ama Doa #BoraReagir” no Hemoce de Fortaleza.. 

A ação, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas para doarem sangue, e assim, constituir uma cultura solidária de contribuição espontânea, reuniu 150 pessoas.

A assistente Social, Marina Silva, responsável pelo setor de coleta do Hemoce, comentou sobre o empenho dos movimentos do PRB em ajudar a positivar os estoques de sangue. “É muito importante para o município e para o Estado esse tipo de ação, pois nessa época também temos uma diminuição no número de doadores. O PRB, que já é um parceiro do Hemoce, tem se preocupado a cada dia mais com o próximo e isso é muito bom”, afirmou Marina.

A coordenadora estadual do PRB Mulher no Ceará, Fátima de Souza, destacou a importância da ação. “Essa parceria com o PRB Juventude comprovou a teoria do partido, que juntos somos mais fortes e que podemos muito mais. Me sinto honrada de participar da família PRB, que sempre tem em suas campanhas ações que trabalham a questão social”, disse.

Márcio Cruz, coordenador estadual do PRB Juventude no Ceará, ressaltou a necessidade de ajudar o próximo. “Quando doamos, mostramos o verdadeiro amor. É muito bom ter esse tipo de reação com um ato tão sublime como a doação. O título #BoraReagir é um incentivo a jovens, homens e mulheres a atentarem para a importância da vida, de salvar vidas”, disse Márcio.

Estiveram presentes na ação o presidente municipal do PRB Fortaleza, Ricardo Souza, e o secretário municipal de esporte, Carlos Dutra.

A campanha

Em janeiro deste ano, o PRB Mulher causou uma grande movimentação no Brasil, com a realização da campanha “Quem Ama Doa!”. O projeto foi idealizado pelo movimento feminino do PRB e movimentou mais de 1000 pessoas em todo o país. E agora, ganhando forças, o PRB Juventude abraçou a ação e, no próximo dia 10 de junho haverá uma grande mobilização nos estados, a ação será realizada de forma simultânea em diversas cidades do país para incentivar a doação de sangue por meio da campanha “Quem Ama Doa! #BoraReagir ”.

Apesar da mobilização nacional para doação de sangue entre os movimentos do PRB acontecer em sua maior parte no próximo dia 10, alguns lugares realizarão a ação em dias diferentes. Procure o coordenador do seu estado para saber o local e horário da ação.

Próximas ações nos estados
Dia 09 de junho – Distrito Federal e Goiânia
Dia 10 de junho – Acre, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte
Dia 12 de junho – Amapá
Dia 14 de junho – Maranhão
Dia 16 de junho – Roraima

Texto: Priscila Praxedes – Ascom PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Mulher Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend