Campanha em Londrina

Adalberto Veríssimo se reuniu com líderes da região para ouvir as reivindicações dos moradores

Publicado em 07/08/2012 - 00:00

Campanha em Londrina
Adalberto Veríssimo se reuniu com líderes da região para ouvir as reivindicações dos moradores.

Londrina (PR) – O candidato do PRB ao cargo de vereador, Adalberto Veríssimo, esteve reunido com moradores e principais lideranças da comunidade da zona sul de Londrina, cidade localizada no norte do estado do Paraná. A reunião contou ainda com a presença do candidato do PP à prefeitura, pela coligação Londrina Unida, Marcelo Belinati.

A reunião, organizada por membros da Associação de Moradores do Conjunto União da Vitória, teve a presença de aproximadamente cem moradores que procuraram o candidato republicano para apresentar algumas reivindicações sobre a questão de estrutura e zoneamento urbano.

O Conjunto União da Vitória é fruto de uma invasão nos terrenos da prefeitura, localizados próximo à PR-445, que liga a cidade à capital. Também é um dos bairros que mais cresceu na cidade nos últimos anos.

Segundo os populares, a prefeitura de Londrina pretende desalojar mais de cem famílias para a construção de praças, e através da COHAB-LD quer remover todos os moradores daquela localidade e inseri-los em casas populares. No entanto, muitos moradores investiram milhares de reais na construção e reformas de suas casas, e agora estão sendo obrigados a deixarem.

“Nós não queremos sair daqui. Eu investi mais de R$ 15 mil na construção da minha casa, e agora a prefeitura quer vir aqui e passar o trator em cima de tudo e me colocar num cubículo?”, disse uma das moradoras inconformadas com a decisão da Prefeitura. “Por que a Prefeitura quer construir uma praça justamente aqui onde eu moro?”, argumentou um dos presentes.

O candidato Adalberto Veríssimo disse que o povo deveria se atentar para os poderes que possuem. “O poder de fazer uma mudança nesse cenário é de vocês. Eu me comprometo a fazer o que for preciso, enquanto vereador eleito, para que possamos resolver essa situação”, disse. “Não podemos permitir que a Prefeitura de Londrina venha cometer uma atrocidade destas. Os moradores do Conjunto União da Vitória pagam impostos e merecem respeito por parte do poder público”, completou o candidato do PRB.

“Se eu for eleito prefeito de Londrina, faço aqui um compromisso com todos os moradores do (conjunto) União da Vitória, que não iremos retirar nenhum morador de suas casas. Pelo contrário, iremos convocar os advogados do município para que possamos verificar uma forma de legalizar todos estes lotes”, emendou o candidato à prefeito, Marcelo Belinati.

Ao final da reunião, o candidato Adalberto Veríssimo conversou e fez uma pequena caminhada pelo conjunto com a população.

Texto: Ascom Adalberto Veríssimo
Foto: Gabriel Fraga Veríssimo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro