Câmara recebe projeto inédito sobre agricultura de precisão

Câmara recebe projeto inédito sobre agricultura de precisão

De autoria do deputado federal Adilton Sachetti, proposta visa garantir a competitividade do agronegócio brasileiro

Publicado em 30/10/2018 - 00:00

Câmara recebe projeto inédito sobre agricultura de precisão
De autoria do deputado federal Adilton Sachetti, proposta visa garantir a competitividade do agronegócio brasileiro

Brasília (DF) – O deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT) apresentou à Câmara dos Deputados projeto de lei que institui a Política Nacional de Incentivo à Agricultura de Precisão. Segundo o parlamentar, no Brasil ainda não existe legislação que aborde essa plataforma tecnológica fundamental para garantir a competitividade do agronegócio, sobretudo frente ao cenário de elevados custos dos insumos e da necessidade de redução dos impactos ambientais gerados pela atividade agropecuária.

“Essas ferramentas e a tecnologia visam aumentar a eficiência na aplicação de recursos e insumos de produção, o que diminui o desperdício, aumenta a produtividade, a lucratividade e garante a sustentabilidade ambiental”, explicou Sachetti.

Segundo o republicano, isso já é realidade no país, mas alcança poucos produtores. “Queremos, com esse projeto, incentivar o uso das tecnologias entre pequenos e médios produtores também”, disse.

Além da difusão da agricultura de precisão entre pequenos e médios produtores, o projeto trata sobre a ampliação de rede de pesquisa, desenvolvimento e inovação do setor; apoio à inovação agronômica, contemplando todas as escalas de produção e seus impactos socioeconômicos e ambientais; a adequação da ação governamental às peculiaridades e diversidades regionais; e a articulação; colaboração entre os entes públicos federais, estaduais e municipais e o setor privado, e também a capacitação gerencial e a formação de mão de obra qualificada em nível técnico e superior.

Saiba mais sobre o Projeto de Lei 

Texto: Ascom – deputado federal Adilton Sachetti
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro