Câmara realiza sessão solene em homenagem aos idosos

Solenidade foi proposta pelo deputado federal Vitor Paulo em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa e aos 15 anos de existência do Estatuto do Idoso

Publicado em 09/11/2018 - 00:00

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos idosos
Solenidade foi proposta pelo deputado federal Vitor Paulo em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa e aos 15 anos de existência do Estatuto do Idoso

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF) foi autor de requerimento para a realização da sessão solene promovida, na quarta-feira (7), no plenário da Câmara dos Deputados pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa e aos 15 anos de existência do Estatuto do Idoso, ambos celebrados em 1º de outubro, também foi solicitado por outros deputados.

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos idosos

Vitor Paulo iniciou o seu discurso cumprimentando todos os presentes, principalmente as pessoas idosas e, em especial, sua esposa Mônica Santos, que ele destacou como sendo defensora dos idosos.

O parlamentar relatou que um em cada quatro brasileiros terá mais de 65 anos no ano de 2060. Ele também fez referência às recentes manchetes noticiadas pela mídia nacional relativas à pessoa idosa: “O número de idosos no Brasil deve dobrar até 2042”; “O IBGE projeta Brasil daqui a 21 anos com mais idosos do que crianças”; “Cada vez mais velha a população brasileira chega a 208 milhões de pessoas”; “O Brasil já tem 30 milhões de idosos”.

Vitor Paulo disse que “a hora de pensar nos idosos do nosso país já chegou e já se foi, o tempo agora é de agir! De operar verdadeiramente em favor daqueles que tudo fazem e fizeram por nós e precisam, portanto, descansar diligentemente”.

O deputado finalizou seu discurso citando que “Shakespeare dizia e ensina que para ludibriar as impiedosas passadas do tempo o segredo é a renovação por meio da prole, pois são os filhos que reacendem as esperanças do amanhã.”

A sessão solene contou com a presença do grupo Cabele, projeto que atende idosos de todo o Brasil, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida por meio de atividades culturais, artísticas e esportivas, além de atendimento à saúde, orientação jurídica e psicológica.

O evento recebeu o Coral dos Mais Vividos, sob a regência do maestro Wander de Oliveira. O Coral, que tem mais de 30 anos de existência, é uma promoção do SESC da 913 Sul, em Brasília.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Vitor Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend