Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprova projeto de Silvino Castro

Projeto aprovado institui o “Dia Municipal de Inclusão do Autista” na região.

Publicado em 09/05/2015 - 00:00

Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprova projeto de Silvino Castro
Projeto aprovado institui o “Dia Municipal de Inclusão do Autista” na região

 

Ribeirão Pires (SP) – A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou projeto de lei, de autoria do vereador Silvino Castro (PRB), que institui o “Dia Municipal de Inclusão do Autista” na região.

Segundo o republicano, não há quantidade significativa de profissionais formados em ciências neurológicas na rede pública de saúde e existem poucos especialistas em transtornos mentais no Brasil, dificultando o entendimento dos familiares de pessoas portadoras de autismo em todo país. “Até os primeiros três anos, os sinais servem de alerta aos pais. E quanto mais rápido se iniciar o tratamento, mais eficaz será o desenvolvimento das crianças”, afirmou.

“Resolvi criar a data para que a sociedade e a administração pública possam debater o tema, dialogar com as famílias que possuem pessoas autistas e assim criar possibilidade de inclusão dessa parcela da sociedade, juntos as autoridades responsáveis pela saúde”, concluiu.

Texto e foto: Raquel Braz, com informações da Ascom – vereador Silvino Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro