Câmara de São Paulo reelege vereador Souza Santos como Corregedor-Geral

Câmara de São Paulo reelege vereador Souza Santos como corregedor-geral

Corregedoria é uma instância colegiada, a quem compete zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar e pela observância aos preceitos de ética e decoro parlamentar

Publicado em 21/02/2018 - 00:00

Câmara de São Paulo reelege vereador Souza Santos como Corregedor-Geral
“Reafirmo o nosso compromisso em agir com isenção e imparcialidade em defesa da ética e do decoro no parlamento paulistano”, disse Souza Santos

São Paulo (SP) – Por unanimidade, o vereador Souza Santos (PRB) foi reeleito, na última semana, corredor-geral da Câmara Municipal de São Paulo.

A Corregedoria é uma instância colegiada, composta por membros da Casa Legislativa, a quem compete zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar e pela observância aos preceitos de ética e decoro parlamentar, além de, particularmente receber denúncias contra vereadores por prática de ato atentatório ao decoro e à ética parlamentar e instruir os respectivos processos, bem como proceder à aplicação da sanção, nos casos de sua competência.

Desde a criação da Corregedoria em 2003, Souza Santos foi o vereador que mais efetivamente atuou na condução das atividades do órgão. Ao longo de 2017, foram promovidas e decididas 11 demandas administrativas, dentre elas dez processos de representação e uma sindicância. Nos 14 anos anteriores, entre 2003 e 2016, a corregedoria analisou e emitiu parecer sobre 57 casos, entre denúncias e representações.

“Sinto-me honrado com a reiteração da confiança depositada pelos demais colegas. Reafirmo o nosso compromisso em agir com isenção e imparcialidade em defesa da ética e do decoro no parlamento paulistano”, enfatizou o vereador.

Texto e foto: Luciana Monteiro / Ascom – vereador Souza Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend