Câmara de Porto Alegre outorga a Marcos Pereira Título de Cidadão Honorífico

O vereador Waldir Canal foi o autor da proposta

Publicado em 26/10/2016 - 00:00

Câmara de Porto Alegre outorga a Marcos Pereira Título de Cidadão Honorífico
O vereador Waldir Canal foi o autor da proposta

Porto Alegre (RS) – Com laços históricos que o ligam ao município gaúcho de Porto Alegre, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e presidente nacional do PRB licenciado, Marcos Pereira, recebeu hoje (25) o ‘Título de Cidadão Honorífico Porto-alegrense’ proposto pelo vereador Waldir Canal. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o senador Lasier Martins.

Marcos Pereira foi um dos responsáveis pela aquisição da Empresa Jornalística Caldas Júnior, formada pelo Sistema Rádio e TV Guaíba, além do tradicional jornal Correio do Povo. Ele também foi decisivo para a chegada da TV Record no Rio Grande do Sul, em 2007, de cuja emissora foi vice-presidente por quase 10 anos antes de assumir o PRB. Antes disso, participou da relação com a TV Pampa, que até então retransmitia a TV Record.

No campo econômico, o ministro foi um dos diretores do Banco Renner, caracterizando sua gestão pela disseminação do crédito a pequenos empreendedores, estimulando o comércio local e a geração de empregos. A instituição financeira tem hoje cerca de 110 mil clientes e emprega centenas de profissionais nas sete filiais do Rio Grande do Sul, além de agências em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Ao destacar sua atual missão à frente do MDIC, o proponente da homenagem falou a grande responsabilidade diante da maior crise política e econômica do País. “Ele (Marcos Pereira) tem como objetivo de contribuir na implementação das reformas necessárias para recolocar o Brasil na rota do crescimento e desenvolvimento, através da melhoria do ambiente de negócios, com modernização e desburocratização da máquina pública, buscando a reinserção positiva do País no cenário internacional”, discursou Canal.

Marcos Pereira agradeceu o título contou um pouco da sua história de vida, adotado após ter nascido às margens da BR-101, no Espírito Santo – leia mais aqui. “Minha vida fica como um testemunho, como um depoimento, de que você, se quiser, também pode vencer. Tenho vários títulos – professor Direito, cidadanias, agora ministro – mas sem demérito a todos eles, o título que mais gosto de ostentar, e que todo homem público deveria ostentar, é o de servo do povo brasileiro”, discursou.

O ministro reforçou os laços com Porto Alegre e disse que terá, a partir de agora, a missão de contribuir cada vez mais com o desenvolvimento não só da cidade, como do Rio Grande do Sul. Ele também falou dos desafios do Brasil depois da confirmação do governo do presidente Michel Temer e exaltou a condução econômica, cuja sua Pasta integra o núcleo de gestão.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Cássio Trogildo, e contou ainda com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco (representando o governador José Ivo Sartori); do deputado estadual Sérgio Peres (representando a Assembleia Legislativa); do vice-presidente da OAB/RS, Dr. Luiz Eduardo Amaro Pellizzer (representando o Conselho Federal da OAB).

Também estiveram presentes os diretores da TV Record Rio Grande do Sul, do Banco Renner, da Rádio Guaíba, do jornal Correio do Povo e representantes da indústria, sindicatos e parlamentares.

Texto: Ascom/ PRB Nacional
Foto: Ascom / Vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro