Câmara de Parnamirim discute prestação de contas de 2017 da área de saúde

A audiência foi coordenada pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB)

Publicado em 28/6/2018 - 00:00

Câmara de Parnamirim discute prestação de contas de 2017 da área de saúde
A audiência foi coordenada pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB)

Parnamirim (RN) – A prestação de contas da saúde do município de Parnamirim, referente ao exercício de 2017, foram demonstrados durante audiência pública na Câmara Municipal na última segunda-feira (25). A ação, proposta pela mesa diretora do Legislativo, contou com a participação de representantes ligados a Secretaria Municipal Saúde (Sesad), entre os quais diretores e coordenadores, além do secretário titular da pasta, Júnior Azevedo e vereadores.

A audiência foi coordenada pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes (PRB). “Esta é a segunda audiência que esta casa realiza para que a saúde municipal apresente a prestação de contas e torne ela ainda mais transparente aos servidores e aos munícipes para que os mesmos tomem conhecimento da situação e como estão sendo geridos os recursos da pasta”, enfatizou o republicano.

A coordenadora de planejamento, controle e avaliação da Sesad, Jésua Betânia, fez uma explanação detalhada das ações e números relativos ao ano de 2017. Ao todo foram gastos R$ 76.161.272,90 no município e realizados 96.747 atendimentos de média e básica complexidade.

“Parnamirim tem uma cartela de 83 serviços cadastrados no SUS operacionalizado na cidade, o que falta é melhorar a aplicação destes aos munícipes”, frisou a coordenadora. E completou. “Precisamos melhorar a questão da saúde em Parnamirim, não em atendimentos e serviços, mas sim na questão dos acessos da população a estes serviços”, concluiu Jésua.

O titular da pasta, Júnior Azevedo, respondeu a alguns questionamentos dos vereadores e do público presente no plenário Doutor Mário Medeiros. O secretário admitiu dificuldades, mas ressaltou que o planejamento que está sendo feito, com o tempo, tende a melhorar a área da saúde.

“O ideal é que a cada quatro meses nós estivéssemos aqui para apresentar todo esse balanço. Houve muitas mudanças no sistema único de saúde e é preciso de tempo para que nós readequemos a nossa estrutura e a mesma passe a atender de forma eficiente à população”, frisou o secretário.

Participaram da audiência os vereadores Ítalo Siqueira (presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social), Betinho da Mala e as vereadoras professora Nilda e Kátia Pires.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend