Câmara aprova projeto que prioriza vagas escolares para vítimas de violência em Araxá

O Projeto de Lei, do vereador Robson Magela, garante a transferência de estudantes que foram vítimas de violência para qualquer escola da rede municipal de ensino

Publicado em 29/04/2019 - 00:00

O vereador defendeu que essas crianças e adolescentes precisam de apoio da Prefeitura em várias frentes de trabalho, mas que as escolas são as primeiras que devem ajudar

Araxá (MG) – O Projeto de Lei do vereador Robson Magela (PRB) que prioriza liberação de vagas nas escolas e creches municipais para crianças e adolescentes vítimas de violência. A proposta foi aprovada na última terça-feira (23) pela Câmara Municipal e segue para sanção do prefeito.

De acordo o texto, a prioridade na matrícula ou na transferência de crianças e adolescentes vítimas ou filhos de vítimas de natureza física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial será observada mediante o encaminhamento dos órgãos responsáveis, tais como Ministério Público, Conselho Tutelar e outros afins. A necessidade da mudança de escola será para garantir a segurança dos mesmos.

“A aprovação deste projeto é muito importante para a segurança de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência que são obrigados a deixar o lar em busca de um local seguro e longe do agressor. Agradeço aos meus colegas vereadores que entenderam a importância do nosso projeto e o aprovaram”, disse Robson Magela.

Texto e fotos: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro