Publicado Decreto de Delmasso e Julio César que cancela aumento na conta de água no DF

Câmara aprova projeto de republicanos que barra aumento na conta de água no DF

Medida torna sem efeito a revisão tarifaria da Adasa que seria aplicada na conta de água a partir de hoje (1º de junho)

Publicado em 01/06/2018 - 00:00

Câmara aprova projeto de republicanos que barra aumento na conta de água no DF
Medida torna sem efeito a revisão tarifaria da Adasa que seria aplicada na conta de água a partir de hoje (1º de junho)

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na terça-feira (29), projeto de decreto legislativo do deputado Rodrigo Delmasso (PRB-DF) e do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) que torna sem efeito a revisão tarifária sobre os serviços de água e esgoto homologada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) no final do mês de abril.

A agência reguladora previa uma correção de 2,99%, desse total, 0,93% é referente ao Índice de Reajuste Tarifário (IRT) e 2,06% são referentes à Revisão Tarifária Extraordinária (RTE), a serem aplicados na conta de água a partir de hoje (1º de junho).

“Com essa aprovação, a tarifa extraordinária que seria implementada não será repassada ao consumidor. Não pode haver cobrança extraordinária em meio à manutenção do racionamento de água no DF”, disse Delmasso em sua rede social.

Julio Cesar aponta que a Adasa precisa avaliar uma solução que não impacte no bolso do consumidor. “Não poderíamos admitir isso, pois a população fez a sua parte, se comprometeu e cumpriu o racionamento. É dever da Adasa arrumar uma solução que não impacte no bolso dos moradores”, comentou o deputado do PRB.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend