Bulhões presta homenagem aos bombeiros brasileiros

Em discurso, líder pede investimento nas corporações e reajuste de soldos

Publicado em 16/07/2012 - 00:00

Bulhões presta homenagem aos bombeiros brasileiros
Em discurso, líder pede investimento nas corporações e reajuste de soldos

O líder do PRB na Câmara, deputado federal Antônio Bulhões, prestou uma homenagem aos bombeiros militares do Brasil, durante a passagem do dia em homenagem a esse profissional. “A celebração desse dia é rica em significado, sobretudo por compreendermos a grandeza da missão e o elevado nível de responsabilidade desses profissionais”, destacou.

Bulhões lembrou que os serviços do Compro de Bombeiros no Brasil começaram em 1856, quando o imperador Dom Pedro II assinou decreto regulamentando essa atividade.  “Coragem, agilidade e força são qualidades essenciais daqueles que tanto se dedicam a proporcionar o bem-estar e a segurança do próximo”, frisou o parlamentar, acrescentando que “no trabalho preventivo, os bombeiros têm também papel destacado, inclusive promovendo palestras, como forte conteúdo informativo, em escolas e empresas”.

O parlamentar republicano advertiu, contudo, que os problemas enfrentados pelas corporações têm tido impactos nos serviços. “Nossos bombeiros necessitam não somente de equipamentos modernos, em um contexto mais amplo de aprimoramento tecnológico, mas precisam também de salários dignos e de carreiras que estimulem o continuo crescimento profissional em especial quando estamos diante de uma atividade com tamanha complexidade”.

Texto: Paulo Gusmão – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro