Bulhões faz último pronunciamento de 2012

Deputado exorta importância do perdão na vida e no mandato

Publicado em 21/12/2012 - 00:00

Bulhões faz último pronunciamento de 2012
Deputado exorta importância do perdão na vida e no mandato

Brasília (DF) – Em seu último pronunciamento do ano, o líder do PRB na Câmara, deputado Antônio Bulhões (PRB-SP), fez questão de destacar a importância do perdão na vida afetiva, familiar e até mesmo “dentro do Congresso, em nosso exercício de parlamentar”. O discurso de Bulhões foi feito como uma homenagem ao Dia Universal do Perdão, celebrado em 19 de dezembro. “Na verdade, o perdão é um exercício de troca. Quem quer ser perdoado troca o arrependimento pela paz; quem perdoa também a  alcança, quando se livra do ressentimento guardado”, lembra Bulhões.

O líder defendeu aspectos suprarreligiosos da prática de perdoar. “Para além do plano religioso, o perdão tem dimensão de ordem mais pragmática. Exemplos claros não param de surgir diante de nós, no cotidiano do Parlamento. Somos testados incessantemente e quando os debates parecem acirrar os ânimos, colocando-os além dos limites suportáveis das tensões, há sempre uma voz apaziguadora, uma palavra de harmonia, que abranda o sectarismo e nos chama de volta à razão”.

O líder republicano classificou o perdão como essencial para atividade política. “Como parlamentar, aspiro tanto a perdoar quanto a me fazer perdoado”, disse, lembrando que o perdão é um dos pressupostos para o exercício do mandato parlamentar.

Bulhões concluiu seu pronunciamento com uma mensagem de final de ano e boas festas a todos os integrantes do Congresso, lembrando que a religião, a comunidade, a família e o mundo estão sempre nos oferecendo razões para perdoar. “Que possamos aproveitar essas chances e nos fazermos melhores a cada dia!”.

Texto: Paulo Gusmão – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro